Viagem Nacional : SERRA GAÚCHA parte 1!

Resultado de imagem para serra gaucha


Olá galerinha, tudo bem?

Estou de férias (gritinho de felicidade), e esse ano pensando em economizar quis conhecer um destino nacional! Mas Brasil só tem praia né? nana-nina-não! Bom eu não sou muito fã de praia (tenho alergia ao sol), e minha mãe sempre quis ir a Gramado, sei lá o pq, foi então que decidimos ir.
Apesar de trabalhar em uma agencia e vendemos muito esse destino, eu confesso que achei que 1 semana seria muito tempo lá!

PELO CONTRARIO, se não tivéssemos ficamos 1 semana não daria para conhecer NADA! As agencias comercializam pacotes de 7 dias e também de 5 dias. bom nem preciso dizer qual que eu recomendo né?

Então vamos lá que eu quero compartilhar tudo com vocês! O Aeroporto em que geralmente chegam os turista é o de Porto Alegre - POA (fica em torno de 120 km de Gramado) é uma viagem de aprox, 2 horas, geralmente os pacotes já incluem os Transfers Ida e Volta (transfer in-out)

Ficamos na cidade de Gramado (a cidade com maior estrutura hoteleira da Serra Gaúcha e mais conhecida também) mas aconselho a ficar na cidade vizinha de Canela se quiser economizar!
 A região da Serra é divida em 3 regiões: Região da uva e vinho, onde temos maior concentração de vinícolas e passeios relacionados ao vinho e uva, a região das hortênsias (Gramado e Canela) onde os turistas ficam, onde temos centrinhos, shoppings restaurantes atrações turísticas e hotéis. e a região de Campos de cima da Serra, onde temos um concentração de canions a região é conhecida pelas de trilhas e natureza, para quem ama aventura é perfeita.



A região da serra é conhecida pelas colonizações, porém muito antes disso era uma região habitada pelos índios caingangues (curiosidade: sabia que na verdade o Chimarrão é uma invenção dos índios? essa nem eu sabia) bom mais como todos sabemos, o nosso governo mente desde sempre, eles foram até a Europa (Itália e Região Germânica) e falaram coisas maravilhosas sobre a região, a Europa nesse momento estava sofrendo com fome, doenças e desemprego e segundo o nosso governo, no brasil estava tudo ótimo, e que eles poderiam vir, que a região estaria super preparada para recebe-los e dela eles poderiam fazer uma nova casa! A imperatriz do Brasil, Dona Leopoldina, era austríaca e, por essa razão, o Brasil optou por trazer imigrantes germânicos para o país. Já as colonias itálianas chegaram depois para subrir os Germanicos, pois, na Alemanha, criara-se mecanismos para impedir a imigração para o Brasil, pois muitas denúncias contra essa imigração eram feitas, tendo em vista que muitos passavam privações no país. As primeiras colônias italianas do Sul do Brasil nasceram na Serra Gaúcha, entre os vales dos rios Caí e das Antas, limitando-se ao norte com os campos de Cima da Serra, e ao sul com as colônias alemãs do vale dos rios das Antas e Caí. Enfim o resto da historia vocês já sabem (aulas de historia alooou) mais se já esqueceram, vai ai a dica da primeira atração!

Se vocês AMAM historia igual a mim, por favor visitem o Esculturas Parque Pedras do silencio, Fica em Nova Petrópolis o lugar vai te contar a historia através das pedras (e tem o guia também), eu amei o lugar, e vale super a pena a visita (Ingressos entre 20 à 30 reais)



Ainda em Nova Petrópolis, não deixe de conhecer a Praça das Flores! O nome já diz tudo, o lugar é cheio delas,em volta a praça existem varias lojinhas e restaurantes, um que indico é o
Restaurante Platano Grill, o preço é super justo e a comida deliciosa, o atendimento é 10!


Agora vamos à Gramado, a cidade é uma Graça! toda em estilo europeu, um charme só! se eu tivesse que citar um problema nela, seria os preços! hahaha Prepara o bolso, por que a cidade é cara, e tem muitas atrações em sua maioria pagas, então guarde dinheiro para levar (Em média a refeição custa de 40 à 70 reais por pessoa). O melhor investimento de longe é o Bustour! Um onibus vermelho que circula pelas cidades de Gramado e Canela (hop on, hop off) você pode subir e descer nos pontos que quiser! Olha só o mapa e a quantidade de atrações!

Uma parte do mapa do Bustour, o mapa é gigante, se quiser ver mais detalhes. No onibus você consegue retirar esse mapa e ir acompanhando as paradas! O mais legal é que durante o trajeto, é disponível áudio falando dados históricos da região e de cada ponto turístico.




Não acabou viu galera, em Gramado e Canela tem a maior parte das atrações, vou deixar essa 2º parte para SEXTA FEIRA! (clica aqui para ver a 2º parte)

Quem quiser acompanhar tudo quase ao vivo, segue lá no Instagram! estou usando muito o Insta stories! Me contem o que acharam! Na sexta saí a 2 parte, cheia de fotos!

Beijos e até a próxima!
Aline Mary

www.facebook.com.br/viajandonamaionesee




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário