Ler e Viajar: As duas maiores paixões da minha vida estão interligadas





O meu fascínio por viajar está diretamente ligada ao meu amor pela leitura. Todos os lugares que sonhei visitar, conheci através dos livros. 
Tudo começou aos sete anos, com Monteiro Lobato que através de Os Doze Trabalhos de Hércules me fez sentir tão próxima aos personagens, à Grécia e sua mitologia, que quando percebi já estava fazendo planos de visitá-la, graças a ele também aprendi sobre a dominação romana e como se apropriaram da cultura grega, rejeitei desde o início o Héracles ou (Hércules) da Disney por não se encaixar nem um pouquinho na discrição que já havia idealizado e construído.
Agatha Christie, J.K Rowling, Sir Arthur Conan Doyle e outros me fizeram sonhar com o Londres e finalmente conhecê-la foi indescritível! Não há palavras que traduza o que senti andando na Baker Street, em Paddington, Notting Hill, King's Cross Station ❤️
Dan Brown e o Robert Langdon me fizeram desbravar a Itália e o Vaticano, seguir o roteiro de espaços mencionados em Anjos e Demônios foi um dos momentos mais marcantes da minha viagem. 
Assim como os livros lidos, a quantidade de novos lugares que desejo visitar aumentam exponencialmente! Dan Brown é mais uma vez o grande responsável! Preciso ir a Florença, a Washignton pasmem! Tenho que conhecer a atual maior biblioteca do mundo, não consigo conceber a ideia de quatro mil livros serem adicionados ao acervo diariamente. Tenho que ver isso! E a gárgula em formato de Darth Vader que também se encontra por lá? Não posso deixar esse mundo sem vê-la! 
Bem! Quem eu sou hoje, devo uma considerável parte aos autores que sempre fizeram parte da minha vida! 
Contando os dias para poder viver mais aventuras de livros e realizar o sonho mais antigo, o de experimentar a Grécia!
 ❤️




Peter Pan Statue - London (essa foto linda fui eu quem tirou :))
                    

                   Bjbj galera e até o próximo post!   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário