Filmes favoritos ambientados em Londres #17






Como disse muito bem o McFLY, "home is where the heart is..." 💓 (lar é onde o coração está...) e definitivamente por muitos anos meu coração está em Londres 
É algo que não se explica, só se sente. Para matar as saudades dessa cidade tão mágica, resolvi compartilhar com vocês os livros/filmes/séries em que Londres é cenário. 
Para começar, neste post trago os meus filmes favoritos ambientados em London town <3


Tudo o que uma garota quer
(What a girl wants)


SINOPSE: Após completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, Henry (Colin Firth), o qual conhece apenas de uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu.


Eu tinha 13 anos quando assisti esse filme pela primeira vez, acreditem se quiser numa aula de inglês no ensino médio. Fiquei encantada com a história da Daphne, e principalmente por sua personalidade, sem falar que para realizar um sonho ela estava indo para Londres, um dos lugares que naquele momento eu já sonhava conhecer, era como se aproximasse meu sonho da possibilidade dele se tornar real. O filme é maravilhoso! Não poderia esperar menos de uma produção que tenha Amanda Bynes e Colin Firth no elenco! ASSISTAMPELOAMORDEDEUS!!!!!!!


Notting Hill
(Um lugar chamado Notting Hill)


SINOPSE: Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.


Um dos meus filmes favoritos ever! Impecável no pano de fundo, trilha sonora, elenco, roteiro... Tenho uma sensação tão boa quando assisto a esse filme <3. Me traz lembranças da viagem do ano passado, de andar despreocupadamente pelas ruas de Notting Hill, me sentindo muito próxima ao filme que marcou minha vida! Definitivamente é um filme mágico!


Sherlock



Desde criança sou apaixonada por romances policiais, principalmente da literatura britânica. Cresci lendo Agatha Christie e me surpreendendo com as reviravoltas e finais inimagináveis em sua grande maioria, Não demorou muito para que conhecesse Sir Arthur Conan Doyle e me encantasse com o Sherlock Holmes e todo o seu método de dedução alà Poirot.
Sou muito atenta aos detalhes na escrita, e quando uma obra que gosto muito é "traduzida" para outros formatos, fico um tanto cética quanto a capacidade de se manter fiel ao original.
Os filmes inspirados em Sherlock Holmes, em especial os protagonizados por Robert Downey Jr e Jude Law estão na minha lista de maiores decepções cinematográficas e estendo minha decepção à crítica que avaliou-os positivamente. Acredito que nunca se deram ao trabalho de ler a obra antes de falar tamanha asneira. Não tem como dar crédito a filmes que retratam o Holmes mais como um aprendiz de Jackie Chan que um detetive reconhecido por sua capacidade intelectual acima da média e de dedução certeira, é mais porradaria que a dedução, quando assisti tive a impressão que o Chapolin Colorado apareceria a qualquer momento para se juntar à equipe.


A série Sherlock a princípio não tinha me despertado tanto interesse devido aos filmes meia boca. Quando finalmente decidi assistir torci um pouco um nariz ao perceber que o episódio piloto se chamava Um estudo em pink, e não Um estudo em vermelho, como deveria. Mas ainda assim persisti e me permiti assistir, apesar de não ter gostado de algumas adaptações feitas no episódio, fiquei encantada com a atuação do Benedict Cumberbatch. Foi como se realmente o Sherlock tivesse saído do papel e se materializado. 
Vou parar por aqui e deixar para falar mais sobre o meu amor pela série em uma resenha específica.



Harry Potter




SINOPSE: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).





Qual criança (com exceção das londrinas é claro!) nunca quis conhecer Londres inspiradas em Harry Potter? Meu desejo de conhecer a cidade se deu bem antes, mas com certeza foi acentuado graças à saga! 

 E vocês? Quais sãos os filmes que melhor retratam seus lugares favoritos?
Bjbj e até amanhã!!!



Sinopse: Adoro Cinema | Imagens e vídeos vide Google.com










Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário