Destinos de cinema! LI-TE-RAL-MEN-TE!

VOCÊ FALOU FILME E VIAGEM???

Sabe quando você assisti um filme e pensa... PRECISO CONHECER ESSE LUGAR?
Pois é, esse foi o tema do meu TCC na Faculdade de turismo (como boas amantes de filmes somos)  é claro que falamos sobre essa vontade que desperta em qualquer mero mortal, hahaha, acredito eu que pelo menos quase todo mundo, já se sentiu atraída por algum lugar , depois que assistiu um filme.
bom se você não puder viajar agora, por que n]ão vamos assistir alguns filmes?
 ✈
L-O-N-D-O-N
 ✈
Londres, a Minha AMADA cidade londrina, bom EU sou super suspeita quando o assunto é Londres, sou a louca mesmo, eu amo esse lugar antes mesmo de conhecê-lo (me apaixonei só vendo filmes) e depois que conheci, morri de amores! Londres é um dos lugares que os filmes, contam suas proprias historias, e muita outras são inventadas, Só para vocês saberem, Londres só perde para Nova York quando falamos de Locações escolhida para o Cinema.

Um dos últimos lançamentos é: Invasão a Londres (Ainda não assisti)  Assisti e ADOREI! com muita ação, e vários efeitos especias! Dica: tem no Netflix. 

Juro que depois de assistir venho contar para você se é bom! mais a principio o filme fala sobre um grande encontro de lideres mundiais em Londres e uma invasão terrorista para destruí-los, e claro destruir também os seus pontos turísticos (tadinhos, haha).



Mais vamos falar de velhos conhecidos nossos???


Eu sou APAIXONADA nesse filme, e quando eu estive em Londres, fui umas 5 vezes nesse bairro (sim, foi muito amor), bom o filme é rodado no bairro mais charmoso de Londres, Will (Hugh Grant),é um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenso, engraçado e cheio de idas e vindas. se você nunca assistiu esse filme, FAZ FAVOR E VAMOS ASSISTIR! pode me chamar que eu vou! 



Minhas fotos na livraria que foi a inspiração para o livro, na porta do Will e desse bairro mais fofo do mundo, que o Will mora ♥


HARRY POTTER! 

Quem não ama essa saga? Bom não preciso apresentar os filme do bruxinho mais amado do mundo, o filme é feito quase que 100% na Grã- Bretanha e arredores, além dos cenários a escritora e maravilhosa J. K. Rowling exigiu que o elenco de Harry Potter no cinema fosse britânico (vamos mantes as raízes da historia né) . Bom o sucesso foi tanto, que a Warner Bros produtora decidiu criar o estúdios do Harry Potter em Londres (The making of Harry Potter)! assim como os estúdios da Califórnia que iremos falar no próximo Post, lá foram gravas varias cenas do filme (e ainda as novas gravações de animais fantásticos, infelizmente essa parte não podemos visitar), hoje permanece uma mistura de museu com estúdio, o lugar é incrível e emocionante para os fãs da serie. Já quero voltar :(


 Mas não precisa ir até o estúdio para se sentir no próprio filme, temos a cidade inteira de Londres! tipo Picadilly Circus (em Harry Potter e as relíquias da morte eles estão a caminho do casamento do Gui Wesley), a Millenium Bridge (destruida em Enigmas do príncipe pelos comensais da morte), a Estação King Cross (Plataforma 9 3/4), London Zoo (lembra da cobra Brasileira?), Leadenhall market (Beco diagonal) e ainda temos mais em Oxford, cidade que fica do lado de Londres onde foi gravado varias cenas internas da Escola de hogwarts... POSSO ficar aqui horas só falando dos cenários! aqui vai mais algumas fotos ♥


Então fala sério, já deu vontade de visitar Londres??? eu espero que sim, por que em min já deu vontade de voltar! 

Nos próximos post, vou falar de mais alguns lugares que servem de locações de filme, e você vai querer visitar com certeza!

Beijos galerinha, e até o próximo destino! 
Aline Mary



2 comentários :

  1. meu sonho é conhecer londres, adoro filmes que se passa lá, e livros
    o duque e eu , da julia quim, se passa em londres, fico morrendo de curiosidade
    beijos flor

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/08/resenha-sem-amor-so-lou-cura-autor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres é um sonho mesmo, espero que você realize esse sonho, Nunca desista!

      Beijos e obrigada!

      Excluir