Visto? Para que te quero!

NÃO TENHO VISTO, PARA ONDE VOU?




Um dos maiores medos dos viajantes antes de passar pela imigração é com certeza ter o visto negado, pois é, isso pode acontecer SIM, e pior, estragar muitas vezes sua vontade de viajar. Então se você teve seu visto negado, ou ainda não tem visto, mais que fazer uma viagem legal, vamos lá, tem muuuuuitos destinos legais que só precisam do passaporte e as vezes nem do passaporte!

Chile - chi chi chi, le le le!


O chile está do nosso ladinho e tem lugares incríveis para se conhecer! Sempre quando pensamos nos nossos países vizinhos, as vezes esquecemos desse países que tem de tudo mesmo, A extensão territorial no sentido norte-sul do país é de 4,3 mil km, em contrapartida, de leste-oeste possui somente 200 km. Por conta disso o pais vai ter de deserto a cordilheiras com neve, diversidade é o nome perfeito para lhe dar! O chile definitivamente precisa estar na sua lista de lugares para conhecer antes de morrer! é importante ressaltar que para ir ao chile não precisa nem mesmo do passaporte, com o RG vale a entrada porém tem que ter data de emissão de até 5 anos! 

1- Quando pensamos no chile, logo vem o "Olaf e abraços quentinhos" na nossa cabeça, é verdade que o chile é um destino de neve e vinho , mais lá também tem um dos desertos mais lindos do planeta, O Deserto do Atacama!


O Deserto, está localizado entre a região norte do Chile e a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Pacífico que não conseguem passar para o deserto. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia.
Apesar de ser a sua maior parte deserto, É ali que se concentram atrativos naturais como uma extensa área de 320 mil hectares, com pedaços de sal com até 70 centímetros altura chamado Salar de Atacama, lagoas repletas de aves migratórias Lagunas Altiplânicas, como flamingos, e campos abertos - nos quais os receptivos costumam montar mesas com quitutes e pisco para observação do pôr do sol sobre o vulcão Licancabur, um dos ícones naturais da região

México - Arribá Muchachos!

O México já chegou a solicitar visto, mais hoje não mais, Esqueça o Chavez e os mariachis, a pimenta e os sombreiros. Poucos países podem se gabar de oferecer opções tão distintas e abrangentes ao turista quanto o México. Ruínas de antigas civilizações estão por todas as partes, das pirâmides de Teotihuacán, nos arredores da capital, à cidade murada (e de frente para o oceano) de Tulum, na Riviera Maia. A Cidade do México, com seu trânsito insano e que parece estar sempre acordada, oferece de grifes internacionais - para quem está interessado apenas em compras -, aos casarões que remetem ao tempo da colonização espanhola.


Talvez o destino mais conhecidos por nós, quando falamos México seja acapulco (Chavez) hahaha mais outro muito frequentado por brasileiros é Cancún! o paraíso caribenho com águas de mais de 50 tons de azul! um encanto para os olhos, Cancún é um paraíso bem americanizado, talvez não se sinta tanto no México assim, se já conhece Cancún, ou quer conhecer um México diferente te indico 
Riviera Nayarit, com mares azuis, e bem mais reservado, praias como Punta Mita e Puerto Vallarta, uma antiga vila de pescadores que se transformou em porto de mercadorias, vai ainda além do combo praia: por estar situada entre o oceano e as montanhas da Sierra Madre, seu visual exuberante mescla o verde das matas com o mar e ainda te permite visitar cachoeiras e piscinas de águas termais. já foi visitado por diversos artistas como Selena Gomez, Demi Lovato, Justin Bieber, Lady Gaga, Elizabeth Taylor e Richard Burton entre outros... Engana-se por ser destinos de diversos famosos, seja caro, apenas é um destino pouco conhecido por Brasileiros, e bem acessível assim como Cancún, os valores são quase os mesmos. Ilhas Marietas são um grupo de pequenas ilhas desabitadas a poucas milhas de distância da costa de Puerto Vallarta.  já se prefere conhecer cidade, A cidade do méxico tem muita historia e misticismo! a dica é conhecer o Museu de Antropologia do México, Desde as tribos nômadas pré-históricas até a conquista espanhola, o maior museu do país resguarda os vestígios do México. O Paseo de la Reforma conduz desde o centro até o grande pulmão da cidade: o Bosque de Chapultepec. A peça mais visitada é, sem nenhuma dúvida, a Pedra de Sol, mal chamada popularmente sob o nome de “calendário asteca”, que é um monólito de 25 toneladas datado no século 15 e foi descoberto no espaço onde, que atualmente é o Zócalo. Recomendamos alugar um audioguia na entrada do museu, que explicará a história e o significado das peças que você visitar. 



Sinceramente? Acho que com essas fotos não preciso dizer mais nada né? Partiu planejar o próximo roteiro???

Gostaram das dicas? Querem saber mais destinos que não precisam de visto? Qual gostou mais? Deixem nos comentários! 

Beijoooos, e partiu viajar! 
Aline Mary


2 comentários :

  1. Eu não sabia, que o Chile não exige visto e muito menos passaporte.
    As fotos são incríveis, ainda não tenho passaporte, adorei esse post.
    Dicas ótimas para passar minhas férias.

    Linda indiquei o seu blog pra responder uma tag, se você aceitar é só acessar o link
    e conferir as perguntinhas, tá beijão

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/07/tag-liebster-award-discover-news-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, informação boa te que ser compartilhada! Muito obrigada pela indicação! bjos!!!

      Excluir