The Casual Vacancy : A série





Hoje de madrugada comecei a assistir a série The Casual Vacancy, inspirada no livro com o mesmo título, o primeiro da maravilhosa J.K Rowling pós Harry Potter, anunciada desde 2012 teve sua estreia em 15 de fevereiro de 2015 na BBC, transmitida para o Reino Unido.



Sinopse:  Barry Fairbrother, que sofre um aneurisma, morre no estacionamento de um campo de golfe local. Os habitantes da cidade passam a saber notícia, assim como seus amigos e parentes, e o caos se instala. A morte de Barry revive uma questão que há muito atormenta os membros do conselho, se o problemático bairro Fields(que inclui a clínica de reabilitação para viciados em drogas, Bellchapel) deve continuar fazendo parte de "Pagford", ou ser entregue à responsabilidade da cidade de "Yarvil". Daí, o romance conta a história da pequena cidade do interior. Ricos entram em conflitos com os pobres, adolescentes com seus pais, esposas com seus maridos. Pagford não é o que parece ser."



The Casual Vacancy mostra um lado de Rowling desconhecido por muitos dos seus leitores, ela aborda questões como disputas de poder, interesse, violência e etc. que foram minimizados na TV.
A série conta também com a participação do Michael Gambon intérprete de Albus Dumbledore (Harry Potter) do terceiro filme em diante. 



Quem ainda não leu o livro eu indico demais!! Você muda a percepção que tem do mundo após lê-lo
até porque a leitura não é interpretativa de algo que está implícito.

            


Se quiser começar a acompanhar a série, é só clicar no link e assisti-la online.
Ela está dividida em 3 episódios com o total de 180 minutos de duração.



                                                   Bjs e até o próximo post!!!                
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário