Representatividade Importa




Estou estagiando numa turma de 4° ano, as crianças devem ter entre 8 e 10 anos.
Esse não é o foco do estágio mas não tive como não reparar que todas as garotas de cabelos crespos da sala fazem uso de alisamentos.
No primeiro dia como estava correndo risco de chegar atrasada fui com o cabelo preso, hoje como estava sobrando um pouco mais de tempo fiz um penteado utilizando uma bandana e deixei o cabelo solto quase que por completo.


Quando cheguei na sala as crianças se aproximaram curiosas para conversar sobre meu cabelo, inclusive os meninos, fizeram todos os tipos de perguntas, algumas pediram dicas de formas diferentes de usar a bandana e uma me confidenciou que "achava que o cabelo dela de antes era muito mais bonito que o de agora" e que queria parar de alisar.
Não precisei falar nada, só aparecer do jeito que realmente sou, com o meu cabelo do jeitinho que ele é, as crianças perceberam da maneira mais natural que também podem ser elas mesmas.
Quem diria que eu poderia ser um pequeno exemplo de representatividade, no comecinho mas ainda assim representatividade!!!




Assumir o cabelo natural pode ser muito difícil para alguns, principalmente considerando o processo que em alguns casos é bastante doloroso. Mas lembre-se que você pode ser mais uma pessoa a dizer mesmo que indiretamente a uma criança que não há problema algum em ser exatamente como ela é,que ela é linda justamente por ser quem ela é.

Por falar em representatividade, gostaria de compartilhar o discurso inspirador da Viola Davis ao ganhar o Emmy Awards




Bjs e até o próximo post!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário