Procura-se leitores/fãs da saga Harry Potter para responder pesquisa acadêmica





Oi amores!!!
Estou precisando urgentemente da ajuda de leitores e fãs da saga Harry Potter que tope responder um questionário que fará parte do meu trabalho de conclusão de curso. A minha monografia irá finalmente sair!!
             Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!


Nela Hogwarts é meu objeto central de pesquisas, o título é: As Implicações da Escola Regular no Cenário Bruxo e falo um pouco sobre o que há em Hogwarts de tão recorrente que reconhecemos como elementos das nossas escolas, seja em relação ao bullying, exames precoces que definem a carreira profissional e educacional do aluno e etc.
Vou compartilhar com vocês a introdução do trabalho para que  saiba um pouquinho mais a fundo do que se trata:


"Há algo na definição do que chamamos de escola, que quando retratadas na literatura e/ou em produções cinematográficas, reconhecemos como pertencentes a nossa cultura escolar.
   Utilizando a saga Harry Potter como objeto de estudos, mais precisamente a escola em que os personagens centrais estudam, pude perceber claramente alguns pontos presentes na generalização da escola que conhecemos, tão evidentes que me senti inquieta e motivada a escrever a respeito.
   Hogwarts of Witchcraft and Wizardry é uma escola fictícia da literatura britânica, presente nos livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte e em filmes homônimos. 
   Cada um dos seis primeiros livros representa um ano letivo do trio protagonista, embora seja no primeiro e no quinto que a escola ganha mais notoriedade no âmbito educacional. No primeiro, aborda-se a sua fundação, critérios utilizado para aceitação dos candidatos a alunos, disciplinas lecionadas, a divisão e criação das quatro casas que levam os nomes dos fundadores da instituição: Griffyndor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff. Cada uma com seus próprios ideais referentes a educação e o que o indivíduo precisaria ter a priore para integrar uma das casas. 
   Slytherin admitia os alunos oriundos da mais pura ancestralidade, Ravenclaw os de inegável inteligência, Griffyndor os de nomes ilustres por grandes feitos e Hufflepuff admitia a qualquer aluno, tratando-os com igualdade, pois acreditava na importância e no direito de todos frequentarem a escola, respeitando a subjetividade de cada um e as vivências que trazem consigo.
   No livro também estão presentes as consequências geradas por esta divisão, entre elas: o bullying contra os alunos pertencentes a famílias das classes populares, os órfãos, os inteligentes, a discriminação contra os muggles (não bruxos), os bruxos nascidos em famílias muggles, os mestiços (que tenha um dos pais muggle) e ainda contra os sangue-puro (descendentes de famílias genuinamente bruxas) que respeitam e se relacionam com os muggles, a rivalidade entre alunos das casas distintas, alguns professores priorizando e favorecendo os alunos pertencentes a suas casas, entre outros.
   No quinto livro há uma abordagem mais aprofundada em relação aos exames prestados: OWLs e NWETs. Os OWLs (Ordinary Wizarding Levels Examinations, em português, Níveis Ordinários em Magia) são realizados pelos alunos no final do quinto ano. Dentre as disciplinas obrigatórias do ano, devem escolher algumas opcionais, para cada disciplina em que obtém uma aprovação, o aluno recebe um OWL, que serve como um indicativo das suas aptidões, determinando que disciplinas estudará no ano seguinte para prestar os NWETs.
   Os NEWTs (Nastily Exhausting Wizarding Test, em português, Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia), são exames finais realizados pelos alunos, no término do sétimo ano, dentre as matérias em que foram aprovados nos OWLs, os alunos escolhem que provas prestarão nos NWETs, a cada aprovação o aluno adquire um NWET, que serve como indicativo de aptidões mais "preciso" que nos OWLs, determinando qual profissão seguirá quando terminar a escola.
    É também neste mesmo livro que ocorre uma maior intervenção do Ministério de Magia em Hogwarts, o ministro baseado em seus medos e devaneios, acredita que o diretor Dumbledore está formando um exército com seus alunos para tira-lo do poder e com isso implanta uma infiltrada que com seu consentimento não só modifica a grade das disciplinas, como demite professores, tortura alunos e altera o funcionamento da escola, em nome da ordem. 
   A escola em seu cotidiano testemunha a criação de vínculos de amizade e socialização, enfrentamentos, aulas propriamente ditas, preparação e tensão pré e pós exames, características tão familiares que  nos faz sentir próximos a Hogwarts."



Caso você aceite me ajudar e responder a pesquisa, este é o link do formulário.
Se tiver interesse em ler o trabalho na íntegra é só avisar que disponibilizo depois de concluído!

                              Gente por hoje é só e um Super Beijo!!!!!    


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