Mochilão Europa: A viagem tá quase começando...

Oi Galerinha,Td bem?





Vamos continuar com a missão do mochilão? hahaha

Bom depois das dicas PLANEJAMENTO  e ANTECEDENCIA  e já sabe/decidiu por quais países quer viajar, temos que preparar a ....


3º Dica: DOCUMENTAÇÃO!
Se você ainda não decidiu os países, agora é a HORA! 

Ao contrario que muita gente pensa brasileiros não precisam de vista na maioria dos países europeus - os que participam do tratado de schengen - (Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta,Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Suécia) e alguns outros o visto é dado na hora, ISSO MESMO! ele pode ser NEGADO como por exemplo o do Reino Unido (Inglaterra, Pais de gales, Irlanda do norte e Escócia) apesar de não precisar de visto, não ache que você vai entrar de qualquer jeito, você irá passar pela imigração e uma rápida entrevista, é nela que você precisa comprovar alguns dados e claro possíveis comprovantes que podem ser solicitados, tudo isso acontece para garantir que você não ficará no pais de destino, e voltara para o seu pais de origem.
Para garantir o seu mochilão, você tem que ser considerado  Visitante/Turista, você pode ter que provar que você: é realmente um turista (ou seja, não pretenda morar no país), possui seguro viagem de pelo menos 30 mil euros de cobertura, tem intenção de deixar o pais de destino após sua visita e tem recursos suficientes para se hospedar e se manter sem ter de recorrer ao trabalho ou aos cofres públicos, caso sua família esteja arcando com os gastos de sua viagem, você precisa comprovar que será sustentado por familiares ou amigos e tem recursos para cobrir os custos de sua viagem de volta ou de continuação.



4º Dica: HOSPEDAGEM 
com bom CustoXBeneficio

Galera lembra que eu já disse aqui antes, o barato sai caro? então não podemos vacilar na questão de hospedagem, pesquise muito antes de fechar seu hotel, hostel, albergue ou seja lá qual for, prefira sempre ficar em uma boa localização, geralmente hotéis afastados são mais baratos, mas em contra partida você irá gastar com o transporte, então calcule bem isso, Nunca economize na hospedagem, mesmo que você saia o dia inteiro e só queira o hotel "para dormir" pense, você precisa de uma boa cama, um ótimo chuveiro e muita segurança, se o hotel for ruim, você terá uma péssima noite, e tomar banho gelado ninguém merece, acredite o seu dia seguinte vai começar da pior forma possível. Então trate de escolher "hoteis ok", como eu costumo chamar, por exemplo Ibis/Holiday inn/Mariot/Othon são hotéis padrões, isso significa que o padrão deles vale para o mundo inteiro (serviço, atendimento, tipo de quarto, conforto, cafe da manhã) para alguns viajantes essa categoria de hotel  é beeeeem simples, mais para um viajante econômico e sem frescura tem tudo que um viajante precisa, uma cama ok e um chuveiro ok também! Já na questão Hostel, é sempre bom pegar por indicação de alguém que já ficou, por que as vezes fotos enganam bastante, o lado ruim/bom do Hostel é de dividir a casa com muitas pessoas, dividir quarto, cozinha, banheiro, TUDO! claro que existem hostel muito melhores ate mesmo que hoteis, com quartos privativos, enfim bem legais!
 bom se você curte esse tipo de aventura, basta pesquisar um lugar limpinho e com uma boa localização um site de hostel que indico é o Hostel HI :)

E aproveito para avisar vocês que o canal no Youtube já esta ativo, e em breve terá mais da minha viagem de Londres, e muitaaaas outras dicas! me digam o que gostariam de ver!


Estão gostando dos post? deixe seu comentário do que gostaria de saber, que vou tentar sempre ajudar vocês, ok? Adooooro ler os seus comentários *-*!

Beijos, e até a próxima!!!
Aline Mary 


2 comentários :

  1. Anônimo9:23 PM

    eu tenho medo de ir nesses países que não exigem visto e ser deportada
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Se você tiver os comprovantes e estiver de fato fazendo uma viagem de turismo, não tem por que ter medo!! bjos :)

      Excluir