Mochilão Europa: Inicio.. O planejamento!






Oi Galerinha,

Tudo bem?


Hoje eu venho dar  2 dicas iniciais de como planejar uma viagem para a Europa e conseguir enxugar gastos. Antes de mais nada, já deu entrada no passaporte? se não clica aqui, que a Edi te da todas as dicas!!

claro que temos MUITAAAAS outras dicas, me falam se querem saber mais, ok?

Claro, sempre indico que se você tiver uma agencia  de viagens de confiança, certamente ela fará todo esse trabalho por você, e você só vai precisar se divertir (faço isso quase todos os dias :P) a agencia tem o dever de sempre planejar o melhor para cada cliente conforme suas necessidade, ela sabe as melhores logísticas, e melhor gente, você não paga a mais por isso, sempre as pessoas acham que quando se compra com as agencias se paga mais caro, pelo contrario, muitas vezes quando pesquisamos sozinhos, não vemos as taxas, o hotel, o tempo que ficaremos no aeroporto, enfim, detalhes que um profissional da área, vai solucionar para você, as agencias trabalham com vários fornecedores (booking.com por exemplo) e eles tem os mesmos valores nos quais vocês encontra na net, vale a pena consultar! Caso prefira comprar tudo sozinho, não se esqueça dos riscos (Nome de reserva errado, data errada, hotel errado, voo errado, sim galera isso acontece) algumas agencias fazem roteiros personalizados, sem o cliente precisar fechar a viagem com ela, ajustando para cada perfil, organizando assim a sua viagem, com dicas de passeios, o que fazer, restaurantes, enfim, eu mesma preparo esses roteiros, duvidas deixe nos comentários!

Mais vamos começar, afinal temos que começar a nós planeja logo, não é mesmo?

1º Dica: PLANEJAMENTO!
Sim, que vocês precisam se planejar é obvio, mas as vezes esquecemos de alguns detalhes... inicie com o planejamento dos gastos, para não sair do orçamento. Tente colocar um limite de gastos por dia, por exemplo, na Europa se gasta no máximo por dia com refeições de 60/100 euros por pessoa (só c/ refeições) dependendo do pais  e claro do prato (Inglaterra por ex. consegue-se comer com 10 libras, na Escandinávia o preço sobe...) Ainda é preciso pensar nos passeios, transportes, comprinhas,  e imprevistos.. então se no inicio da viagem vocês não ultrapassarem seus limites, com certeza no fim da viagem ainda pode sobrar uma graninha, pense também nos países que deseja visitar, lembre-se quantidade não é qualidade, no meu ponto de vista o legal é ficar pelo menos 4 dias em cada cidade (o ideal seria ao menos 5, dependendo da cidade) a sua viagem não deve virar uma maratona, conhecer o lugar e aproveita-lo, então pense nas suas prioridades, aqueles lugares que você NÃO pode deixar de visitar... e sempre pense nos países próximos, todo mundo acha que a Europa é pequena e da para fazer tudo em uma semana, mais não é bem assim. se quiserem posso fazer um vídeo explicando como organizar os países, fazer a seleção, montar a sequencia ideal. :)



2º Dica: ANTECEDÊNCIA! 
Antecedência é o ponto crucial, não vai pensando que uma viagem para Europa você consegue resolver em 1 mês, se você quer mesmo conhecer lugares legais, e garantir uma viagem organizada você precisa de tempo, e o tempo também vai te ajudar a conseguir melhores tarifas na passagem aérea, a partir de 10 meses antes da data pretendida da sua viagem às passagens aéreas começam a aparecer nos sistemas das companhias, e as promoções começam com 8 meses antes! claro que podem surgir promoções de ultima hora, porém conforme o tempo passa os voos lotam e a probabilidade de uma promoção em um voo lotado é quase descartada. antes de comprar a passagem aérea, é importante que você tenha já feito o roteiro por onde irá passar ok? nada de comprar a passagem antes disso, lembre-se o barato sai caro, organizando seus aéreos você pode poupar grana como pode extrapolar suas economias. então KEEP CALM nesse momento!



Quer saber mais dicas?
Curtam, compartilhem e deixa nos comentários, que continuo a saga do Mochilão Europa! 

Aproveito para deixar o link da pagina do facebook: https://www.facebook.com/viajandonamaionesee/

Beijos,
Aline Mary



4 comentários :

  1. Anônimo9:42 PM

    Aline quero muito saber sobre a saga Mochilão na Europa.
    Já virei fã do seus posts já li tudo, estou amando!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA! fico muito feliz que tenha gostado, pode deixar vou dar muitas dicas. bjos :)

      Excluir
  2. Oi xará! rs
    amei o post estou querendo ir pra Londres é meu sonho, vou precisar de todas as dicas possíveis, quando vi o post da Edy lá quase morri, vcs bem que poderiam fazer um post ou video juntas sobre isso sei lá
    Achei muito fofo essa sua assinatura com os links parece até a página de um passaporte, ficou muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. OI XARÁ, MUITO OBRIGADA, QUE ÓTIMO QUE GOSTOU! pode deixar vou conversar com a Edi sobre isso, estive em Londres a pouco tempo, e quero mto falar de la também! bjos e continue acompanhando :)

    ResponderExcluir