Impressões sobre o livro Vocação Para o Mal | Robert Galbraith





Gente acabei exatamente neste instante de ler Vocação Para o Mal, o 3º livro da Jo Rowling sob o pseudônimo Robert Galbraith e 4º livro pós Harry Potter.
A princípio não sabia nem da existência deste livro até me deparar com ele na vitrine da Saraiva (um dos meus lugares favoritos do shopping, empatando apenas com o cinema), pois bem, o vi, pirei, entrei e comprei! Rs!

A história é muito envolvente e a cumplicidade criada com os protagonistas desde o primeiro livro transformavam cada momento que não fosse o de leitura, no mínimo angustiante.


Apesar de ter uma linha de raciocínio pré estabelecida durante toda a narrativa, você conhecendo os 3 suspeitos, a revelação ainda é surpreendente! Não em relação ao autor do crime nem a motivação, mas sobre a áurea que permeia toda a história.
Estou falando como uma matraca mas nem falei sobre a sinopse do livro né? Então vamos lá!

“Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.
Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…”
Vocação para o mal é o terceiro título da aclamada série do detetive particular Cormoran Strike e sua assistente Robin Ellacott. Um mistério diabolicamente inteligente com reviravoltas inesperadas em cada esquina, o livro é também a emocionante história de um homem e uma mulher em uma encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.

Imagens que retratam como alguns fãs imaginam os protagonistas: Robin e Strike



Devorei as páginas como se não houvesse amanhã, me desconectei de todas as redes sociais e inclusive desliguei o celular para que não houvessem interrupções.
Quando finalmente cheguei ao clímax da história, contei pelo menos 5 páginas me separando do final do livro, e para a minha surpresa as páginas seguintes se tratavam apenas de agradecimentos e créditos!
Pois é amadas leitoras, passei pelo final sem reconhecê-lo, quase fiquei em choque né? Rs!
Repetia como uma louca que isso não poderia estar acontecendo, que era inadmissível ter que esperar por mais um ano para saber o que de fato aconteceu, conhecer enfim o desenrolar da história.
Estou desolada! Primeira vez em todos esses anos que Robert Galbraith e inclusive JK Rowling me deixam assim EM-BAS-BA-CA-DA, sem ação e ansiando por uma continuação.

capa do livro no Brasil

Gente o livro é mara! A trilogia é maravilhosa mas Vocação Para O Mal excedeu expectativas!!!
Indico super! Mas já adianto que o final é uma pausa tão incômoda quanto um espinho no pé, e só nos resta esperar pelo lançamento do próximo livro provavelmente em 2017.
E vocês já leram esse livro? O que acharam? Conhecem alguns dos outros livros da Jo sob pseudônimo?? Me contem!!!

Muitos beijos e vou ficando por aqui tentando superar esse final! Rs!

Se quiserem adquirir o livro, encontrei a venda disponíveis nos seguintes sites: ROCCO , SUBMARINO , SARAIVA , FNAC BRASIL , EXTRA.COM

5 comentários :

  1. Oi! Concordo super com você. Esse foi o melhor livro até agora... Depois de ler o segundo livro - O Bicho da Seda - eu achei que ele tinha sido o melhor, mas a história só melhora a cada livro. Eu fiquei louca com o plot twist, estava achando bem estranho a identidade do assassino ser revelada bem antes do esperado (nos livros anteriores, tinha sido apenas no último, e depois teve somente um epílogo) e sabia que Robert - Jo - tinha um trunfo, mas nunca esperei AQUILO. A idéia da narração onisciente do assassino foi maravilhosa! Única coisa que me decepcionou foi a Robin, eu esperava uma mudança de idéia no último segundo. Gostei da sua review e concordo que será desesperador ter que esperar até ano que vem! Beijinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian obrigada por existir!! Rs!
      Sério! Estava chegando a conclusão de ter sido a única pessoa na face da Terra a ter lido esse livro (exagerada!) não conseguia conversar sobre ele nem com os meus amigos Potterheads pois nenhum deles havia lido.
      estou em cólicas para saber o que a Robin fará quando descobrir que o Matthew apagou todos os indícios das tentativas de contato do Cormoran.
      Só nos resta aguardar qual saída genial a Jo nos reservou e lamentar por não ter antecipado nem o primeiro capítulo do próximo livro.
      Cadê os fãs e suas teorias? Já me ajudaria a aguentar a espera.
      Bjx!!!

      Excluir
  2. Terminei agorinha mesmo e caçando por resenhas cai aqui! Amei tanto, gente!
    Queria saber quando vem a continuação mas não acho notícias :(

    O que eu acho q vai rolar na continuação
    - Robin não deve permanecer casada muito tempo, não
    - Acho que Whittaker vai aparecer algum dia, mais pra frente
    - Queria saber mais do Laing!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitamina! Tudo bem??
    Qual o seu nome?
    Menina eu quase caí infartada quando me dei conta que havia terminado a leitura bem na hora em que a Robin disse sim! Fiquei tão chateada com ela! Sem falar no desespero de esperar por mais um ano para saber o que irá acontecer no livro seguinte (esperando que ela mantenha essa sequência de um livro lançado por ano).
    Concordo contigo, acho que esses dois personagens serão mais explorados explorados no próximo livro, não tem como jogar toda essa bomba e não dar um desfecho a altura.
    O mais chato é que além de não encontrar informações sobre a continuação, não vejo nem os fãs criando teorias e nem especulando sobre.
    Estou super feliz em ter conhecido você e a Vivian e poder conversar sobre!
    Bjbj!!!

    ResponderExcluir
  4. Carmen12:22 AM

    Eu entendi que o sim dela foi para o Strike, não para o Matthew... ��

    ResponderExcluir