Há a possibilidade de um Potterhead ser preconceituoso?





"J.K Rowling minha rainha!!"
"Emma Watson diva!!!"
"Harry Potter é a minha vida!!"


Como algumas pessoas podem proferir tais frases e não ter o mínimo de empatia com o ser humano?

Poderia dizer que então não foram capazes de interpretar Harry Potter, os valores por trás da saga, principalmente os que são mencionados o tempo todo como o amor e o respeito.
Mas em Harry Potter algumas coisas ficam subentendidas ou não estão expressadas tão explicitamente dificultando que alguns façam a conexão.
Como pode admirar a Emma e chamar as feministas de feminazi? Miga a conta não bate!!!
Mas voltando ao assunto inicial, por favor leiam The Casual Vacancy (Morte Súbita) ou vejam a minissérie, são apenas 3 capítulos e reflitam um pouco sobre a forma como encaram as suas vidas e as dos outros. A "sua rainha" escreve brilhantemente sobre o quanto "as pessoas de bem" insistem no seu ideal de apartheid social, os menos favorecidos devem ser enviados para o mais longe possível pois acabam com o progresso. Isso soa familiar? "Para quê os favelados precisam de um centro comunitário para eles? É mais fácil transformar o espaço em um spa pois ainda assim continuará como um espaço de lazer", fala de maneira clara e objetiva sobre a cultura do estupro, machismo e etc.
Se depois dessa leitura você ainda disser que: "bandido bom é bandido morto!' , "não preciso de feminismo" , "pobre é uma desgraça!" pare de manchar o nome da Jo e do seu legado porque miga você não entendeu nada!!


                                      Discurso da Emma Watson na ONU: He For She


                                           Bjs e até o próximo post!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário