Deixando Pegadas Pelo Mundo: Dando Entrada no Passaporte





O primeiro passo antes de planejar a sua viagem internacional (exceto a América do Sul) é dar entrada no passaporte e com bastante antecedência.
Retirei o meu em 2014 e foi uma loucura! Passei meses e meses tentando agendar a entrega da documentação para dar entrada e simplesmente não havia data disponível.
Tive que apelar para os municípios vizinhos e até que consegui uma vaga para o posto da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do RJ, e pasmem, a data mais próxima era para 4 meses após a data da procura.

Preenchi e paguei a GRU (Guia de Recolhimento da União), fui até o local marcado, fui atendida alguns minutos antes do horário marcado, me deram um prazo de aproximadamente 20 dias para buscar o passaporte, mas antes mesmo de vencer o prazo já haviam entrado em contato informando que já estava pronto.
No dia que fui buscar peguei um trânsito pavoroso e como resultado cheguei 10 minutos atrasada, não pude retirar o documento, tive que sair mais cedo do trabalho e voltar 2 dias depois, foi super rápido, conferi para ver se estava tudo certinho e voltei para casa com o meu passaporte em mãos, depois disso foi só sentar e organizar minha viagem só que não! Rs!!!
A minha ida para Londres foi uma correria, tanta que daria material suficiente para uma novela! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Mas essas são cenas para os próximos capítulos...

Veja qual a documentação necessária para a emissão de um passaporte:
 
Maiores informações consultar o portal da Polícia Federal, segmento passaporte.

Espero ter ajudado!!! Se está pensando em viajar não deixe de conferir a coluna da linda da Aline Mary aqui no blog, dando dicas incríveis do passo-a-passo para fazer a viagem dos sonhos, desde a escolha do local pretendido.
                                                   Bjs e até a próxima!!!  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário