Comemorando mais um ano de vida e o primeiro ano de Big Chop!!




Junho é meu mês favorito da vida! Não só por ser o mês do meu aniversário, mas também por completar meu primeiro ano de BC.

Ano passado quando decidi que finalmente iria me libertar de todo o vestígio de química que ainda tinha no cabelo, optei por cortar alguns dias antes do meu aniversário, gostaria de celebrar a minha vida exatamente como eu era, como havia nascido!! Algumas pessoas tentaram me convencer a a esperar um pouco mais, porém estava convicta e fui até o fim!
Por conselho da minha mãe procurei no meu bairro salão especializado em corte em cabelos cacheados/crespos e como é de se imaginar não encontrei, ela tentou me convencer a cortar somente quando encontrasse o salão ideal mas não estava disposta a esperar mais, era o que eu queria e qualquer esperava me angustiava ainda mais queria me sentir finalmente livre!
Acabei por convencer mamis a todo o custo para ela mesma cortar o meu cabelo, após implorar bastante! Rs! Ela topou!


Quando criança tinha um cabelo muito cheio e minha mãe sempre fazia twists nele, ficava mais de 2 horas sentada até ela acabar de enrolar todo o meu cabelo.


Um belo dia minha tia me convenceu a relaxar o cabelo e me prometeu que ele ficaria com cachos maravilhosos e tudo o mais. Animada com a promessa implorei para meus pais a deixarem transformar meu cabelo e deixá-lo da forma que passei a sonhar.
Depois de muito choro meus pais autorizaram e finalmente meu cabelo passou pela primeira química, não foi o resultado que imaginei mas estava ok, 3 meses depois chegou o momento de retocar a raiz e fiquei apaixonadíssima pelo resultado! Quando minha tia tirou os bigudinhos do meu cabelo, ela estava cacheadíssimo! Nem sei expressar a felicidade que senti!
Minutos depois o cabelo a medida que secava armava, mas armou de uma tal forma que não consegui chegar até em casa com ele solto. Daquele dia em diante meu cabelo nunca mais foi o mesmo, nunca mais se recuperou.
Os anos se passaram e junto com eles novas químicas testadas, mais agressões aos meus fios até que um dia cheguei ao fundo do poço capilar. (se vocês quiserem faço um post mais detalhado sobre os processos químicos, transição capilar e Big Chop)



Meu cabelo chegou a um nível de detonação tão grande que além das pontas quíntuplas, quase não tinha fios inteiros, isso fica muito visível no rabo de cavalo, o quão ralo estava.

Não foi exatamente como gostaria que ficasse pois principalmente na frente ainda restou um monte de pontas lisas. Tentei deixar como estava mas estava muito incomodada.Vi nas mechas da frente até onde ia meu cabelo natural e comecei a cortar sozinha, usando então este corte como parâmetro para os demais, basicamente cortava onde sentia que começava a parte lisa, e foi assim até não restar nenhuma mechinha que não fosse natural.
Naquele momento senti como se um peso enorme fosse retirado das minhas costas, finalmente meu cabelo estava como eu havia imaginado e daquele dia em diante curti cada momento, cada descoberta, cada centímetro que crescia!
Para acompanhar o crescimento com precisão passei a fotografar o cabelo todos os dias e criar um álbum, assim podia comparar. Depois de um tempo desencanei e procurei acrescentar pelo menos uma foto nova por mês e decidi compartilhá-las com vocês!


Usar acessórios no cabelo me davam uma puta segurança! Era apaixonadíssima por laços de fita!


Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Um anoooooooooo!!!!!


Gente o processo não é fácil mas quando acaba é gratificante e libertador! Nem de longe sou mais a mesma pessoa! Estou muito mais segura, mais feliz, de fato posso dizer com certeza que agora sim me amo exatamente como sou e que realmente o que as pessoas pensam não me atinge! Estou na minha melhor fase comigo mesma e jamais chegaria a esse ponto se não tivesse feito as pazes com o meu verdadeiro eu. 
Dividi com vocês inclusive as fotos que não mostraria para ninguém (porque a cara do ser humano não está ajudando :)) porque quero mostrar para vocês que a transição não é impossível, não é uma utopia! Se eu consegui vencê-la você conseguirá também!!!

                                

                                             Beijos e até o próximo post!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário