O Escarevelho do Diabo - Um dos meus filmes mais esperados de 2016






Imaginem a minha cara de felicidade ao descobrir que um dos meus livros favoritos da vida seria adaptado para o cinema. Isso mesmo, O Escaravelho do Diabo, um dos primeiros livros policiais que li, na época eu tinha no máximo 11 anos, era ratinha de biblioteca e viciada na Coleção Vagalume e fiquei apaixonadíssima pela história, não poderia esperar menos da Lúcia Machado de Almeida, uma autora incrível que consegue envolver o leitor em suas histórias.
Este livro em questão foi publicado em 1984 pela Editora Ática retrata uma série de assassinatos cometidos a ruivos legítimos, que antes de morrer recebem misteriosamente uma caixa contendo um escaravelho, mais tarde descobre-se que o nome científico do escaravelho recebido anuncia a forma que a pessoa será assassinada.
Tudo começa com o assassinato de Hugo,  seu irmão Alberto com o auxílio do inspetor Pimentel tentam solucionar o mistério.



O filme homônimo estreou dia 14 de abril mas só consegui assisti-lo ontem, levei minha mãe comigo que já tinha lido o livro também na sua adolescência, foi uma experiência incrível! Principalmente por poder ouvir os relatos dos outros telespectadores que estavam tão felizes quanto eu por terem a oportunidade de ver na telinha um livro que marcou suas vidas.

Fiquei contente com o resultado final, o filme embora não tenha seguido tanto o livro como era de se esperar, principalmente por vivermos em um cenário em que o uso das tecnologias é muito presente e isso foi utilizado no filme, as buscas eram feitas na internet por exemplo e  não nas bibliotecas, além da idade do protagonista que deixa de ser um jovem estudante de medicina para se tornar um pré-adolescente do Ensino Fundamental.
As adaptações não prejudicaram e nem tiraram a magia do livro, pelo contrário, está sendo responsável por aumentar a sua procura nas livrarias e inclusive o livro está esgotado em algumas delas.
O sucesso do filme foi tamanho que já foi inclusive cogitada a produção de mais 3 filmes baseados em livros da Coleção Vagalume, todos eles são do autor Marcos Rey um dos responsáveis pelo meu amor pela leitura!



A farra ainda teve direito a toy art do Batman <3

Então menines eu super indico tanto a leitura do livro quanto assistir o filme no cinema! ótima pedida para o feriadão!!!
E você, já leu algum livro da Coleção Vagalume?? Me conta qual!!
E vou aguardar todos vocês aqui para me contar o que acharam de O Escaravelho do Diabo.

Confiram o trailer do filme:



Bjs e até o próximo post!!              

2 comentários :

  1. Legal!!! Comecei a me interessar por livros lendo a coleção vsgalume também!

    ResponderExcluir
  2. Legal!!! Comecei a me interessar por livros lendo a coleção vsgalume também!

    ResponderExcluir