Assistindo novamente os filmes que mais marcaram a minha infância





Não é de hoje que sou amante das produções cinematográficas, arriscaria até dizer que sou telespectadora assídua desde que nasci! Rs!

Alguns dos filmes que amava na infância estão no meu coração até hoje e jamais perderão os seus postos. Com isso desde o ano passado estou listando esses filmes e tentando colocar em dia :)
O que mais me marcou sem dúvidas foi Hocus Pocus (Abracadabra) da Disney, mesmo amando Harry Potter e outras sagas, esse filme me acompanha a mais tempo, desde os meus 2 anos de idade, é um amor antigo!! Como não amar o Binxs, o gatinho mais maravilhoso do mundo?
Aproveitando a declaração que fiz a Hocus Pocus, então porque não começar logo por ele? Rs!


Hocus Pocus (Abracadabra) Disney, 1993
Essa é uma das minhas cenas favoritas do filme
I Put A Spell On You 
Sinopse: Em 1693, na cidade de Salem, três irmãs bruxas chamadas Winifred "Winnie", Mary e Sarah Sanderson atraem uma garotinha chamada Emily para sua casa na floresta, onde está sendo preparada um poção mágica para sugar a força vital da menina. Seu irmão, Thackery Binx, tenta salvá-la, mas é capturado pelas bruxas e obrigado a ver sua irmã morrendo durante o processo. Como as bruxas estão prestes a fazer o mesmo com Binx, ele raivosamente declara a Winnie e suas irmãs que não há crianças suficientes no mundo para fazê-las bonitas. Isso leva o trio a transformá-lo em um gato preto imortal com a capacidade de falar, punindo-o pelo insulto. Logo as bruxas são sentenciadas à morte pelos aldeões de Salém. Enforcadas devido a prática de feitiçaria, antes de morrerem, o trio lança uma maldição que as elevaria dentre os mortos quando um virgem acendesse a vela da chama negra dentro da casa das irmãs. Incapaz de regressar à sua família, Binx começa a dedicar sua vida imortal para guardar a casa das bruxas para que a maldição não possa vir à luz.Trezentos anos depois, em 1993, um adolescente de Los Angeles chamado Max muda-se para Salém junto de seus pais e sua irmã mais nova chamada Dani. Max se apaixona por Allisson, uma jovem que possui grande conhecimento sobre a história das irmãs Sanderson. Na noite do dia das bruxas, Max, Allisson e Dani resolvem invadir a antiga casa das irmãs. Max acaba acendendo a vela da chama negra fazendo com que as bruxas voltem da morte

Convenção das Bruxas, 1990
Sinopse: Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos.

Meu Pequeno Ladrão/
A Culpa Foi Do Macaco , 1994
Filme protagonizado pela mesma atriz de
Abracadabra: Thora Birch
Sinopse:A garotinha Eva vive com a mãe e o padrasto e agora está em crise de ciúme do novo irmãozinho. Por seu padrasto ser alérgico a animais, ela não tem nenhum bichinho para levar para escola e apresentar aos colegas. Ao voltar da escola pelo parque Eva se depara com um Macaquinho que ela se encanta e o chama de Dodger! Eva começa agora uma tripla aventura: manter Dodger em casa em segredo; defendê-lo do antigo dono, o cigano Azro e tentar reeducar o Macaquinho que era um ladrão de jóias!

Os Batutinhas , 1994
Sinopse: Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry) , Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Entretanto o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes) e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal.

Pisando Na Bola , 1995
Sinopse:O mais famoso esporte do mundo chega até a menor cidade da América. Parece que nada acontece em Elma, Texas...até a chegada da professora inglesa Anna Montgoney (Olivia d'Abo). Decidida a motivar seus alunos, Anna resolve formar um time de futebol. Ela consegue a ajuda de Tom Palmer (Steve Guttenberg), O Xerife fora de forma, que concorda em treinar o time para conseguir uma revanche em cima de um velho inimigo, o grosseiro treinador do melhor time das redondezas, o Knights. 

Free Willy, 1993
Sinopse: Jesse (Jason James Richter) é um menino que perdeu os pais muito cedo. Ele costumava saltar de orfanato em orfanato, até que passou a viver nas ruas. Numa noite, ele e seu amigo Perry (Michael Bacall) são flagrados pelo policial Dwight (Mykel T. Williamson) pixando um parque local. Apesar da situação, o agente de policia simpatiza com Jesse e o apresenta para Glen e Annie Greenwood (Michael Madsen e Jayne Atkinson) que irão adotar o garoto. Parte da punição por sua pequena infração envolve limpar a sujeira que ele fez no parque e é lá que Jesse conhece Willy, uma orca que está sendo treinada para ser a atração especial do local. No entanto, Willy não responde bem ao adestramento. Ela foi roubada de sua família por um pescador mercenário e ainda está traumatizada. Jesse e Willy desenvolvem uma estreita ligação emocional. Só que o dono do parque não está satisfeito com o desempenho de Willy e calcula que a orca vale mais viva do que morta. A partir daí Jesse fará de tudo para salvar o animal e devolvê-lo para o oceano.

A História Sem Fim, 1984
Sinopse:Bastian (Barret Oliver) é um garoto sonhador, que usa a imaginação como refúgio para os fatos que o entristecem, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Um dia, o garoto a caminho da escola briga com outros colegas, foge, e acaba parando numa livraria, onde toma conhecimento de um livro chamado "A História Sem Fim". A leitura do livro o transporta ao fantástico mundo de "Fantasia", habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Criança (Tami Stronach), o valente guerreiro Atreyu (Noah Hathaway) e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. O jovem começa a visualizar o que lê. A imperatriz que governa "Fantasia" está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas. Um jovem guerreiro é a única esperança para encontrar a cura para a doença da imperatriz e impedir que aquele mundo fosse engolido pelo "Nada".

O Rei Leão, 1994

Sinopse: Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Vida de Inseto, 1998
Sinopse: Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

Toy Story, 1995
Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

O Jardim Secreto, 1993
Sinopse: No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.

Baby o Porquinho Atrapalhado,1995
Sinopse: A fazenda do Sr. Hoggett (James Cromwell) um lugar quase perfeito, onde cada coisa ocupa o lugar certo. Até que nasce Babe, um leitãozinho que pensa que um cachorro. E convence até o dono da fazenda, que o inscreve no Campeonato Nacional de Cães Pastores, com consequências imprevisíveis.

 101 Dálmatas, 1996
Sinopse: Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que seqüestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia e servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.

Turma da Mônica: O Estranho Soro do Dr X
Sinopse: O Estranho Soro do Dr. X: Ih, um tal de “Dr. X” acaba de fugir do hospício. Esse Cinetista maluco adora inventar fórmulas e parece que a turminha vai entrar numa fria por causa de uma de suas invenções. Hum… ou será que o Cebolinha vai se aproveitar disso para bolar mais um plano infalível contra a Mônica?

Pokemon o filme: Mew x Mewtwo, 1998
Sinopse: Mewtwo Contra-Ataca conta a história de um Pokémon criado por humanos, Mewtwo, que foi clonado a partir de um amostra do pelo do raro Mew. No prólogo, ao ver que foi criado artificialmente, e não naturalmente, Mewtwo revolta-se, explodindo todo o laboratório de pesquisas e matando todos os cientistas que ali estavam. Por helicóptero, um homem chega e convida Mewtwo a descobrir quais são seus verdadeiros poderes, sem revelar que foi ele quem mandou criar Mewtwo. Giovanni treina Mewtwo com um aparato tecnológico que supostamente aumenta seus poderes psíquicos. Descobrindo que a armadura inibe seus poderes, Mewtwo revolta-se novamente, acreditando que os humanos não podem ser de confiança. Fugindo do campo de treinamento, ele retorna a sua ilha e declara ali seu território, onde iniciará sua conquista do mundo.

Harry Potter e A Pedra Filosofal, 2001
Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Sinopes: Wikipedia e Adoro Cinema.

#post7 da Maratona posts todos os dias!!! Estou muito feliz em compartilhar um pouquinho com vocês, os filmes da minha infância. E vocês? Gostam de algum deles?? Contem-me tudo e não escondam-me nada!!
Beijos e até o post de amanhã!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário