​ Criando um espaço do zero para blogueiras e youtubers





Manter um blog ou canal não é tarefa fácil, além de todos os elementos envolvidos na elaboração de um post ou vídeo, precisamos de um espaço físico para que esses vídeos possam ser gravados, e com o mínimo de interferência possível, inclusive sonora.
Na maioria dos casos não temos um escritório ou quarto sobrando para disponibilizar apenas para o trabalho, temos que nos virar nos 30 para montar um estúdio/gambiarra dentro do nosso próprio quarto.
Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre como criar um projeto que otimize o espaço o suficiente para que possamos criar um ambiente de trabalho inserido no nosso quarto.
Fiz um projeto bem clean, num quarto de medida padrão, com cores claras para dar uma sensação de amplitude ao espaço e ao mesmo tempo não cansar a blogueira que viveria ali, imagina enjoar e ter que trocar tudo, seria um transtorno com obra e custo, então sempre aconselho investir em cor apenas nos itens de decoração, se enjoar fica mais fácil e mais barato trocar.
Procurei incluir armários, cama e criado-mudo, elementos indispensáveis num dormitório, este último seguindo um estilo clássico, mas ao mesmo tempo contemporâneo graças a sua cor coral, tornando-se um elemento focal na decoração. Acrescentei uma grande bancada na extensão da parede lateral, nesta bancada está inserido o painel para tv e eletrônicos com afastamento para a passagem dos fios, dá resistência extra ao módulo e esconde todas as tomadas, organizando o espaço e deixando-o bem mais bonito, ninguém merece gravar um vídeo com um emaranhado de fios aparecendo rs! Seguido de nichos e prateleiras para decoração, espaço para um mural de recados ou planner de parede. Uma grande bancada dá liberdade para trabalhar, inclusive possibilita gravar vídeos de D.I.Y, além de acomodar sua câmera, tripé, luminárias e todos os apetrechos que precisar.
Na parte inferior trabalhei com módulos abertos para caixas e livros aparentes, essas caixas você mesma(o) pode customizar e personalizar!!
Nas paredes optei por utilizar tinta e texturas. Todas as paredes estão brancas, com exceção da parede da cama que é de um azul bem clarinho, cor de fundo da parede floral logo ao lado.

A primeira imagem é uma planta baixa, é a vista superior do quarto, como se você estivesse vendo do telhado.



     Na segunda imagem a cama, espelho, penteadeira e os pôsters na parede ganham um destaque.



     Na terceira foto a bancada é o destaque.


    O planner de parede organiza o trabalho e ao meu ver gera mais resultados por estar sempre no       seu campo de visão



    Incluí um boneco ergonômico para ilustrar a utilização do espaço e a circulação disponível



Gostou do post? Gostaria de personalizar e otimizar o seu espaço? Entre em contato e solicite um projeto. Caso resida no Rio de Janeiro posso fornecer inclusive a modulação.
Até a próxima menines e um grande beijo!!!

                                                                                   

2 comentários :

  1. Anônimo10:50 PM

    parece um quarto de princesa lindo demais

    ResponderExcluir
  2. Di vc quem faz essas lindezas? Parabéns

    ResponderExcluir